Pesquisa do Procon aponta setor de call center despreparado para a regulamentação

Caros amigos,

Pesquisa do Procon de São Paulo, divulgada ontem, apontou o que todos os profissionais do setor de relacionamento com clientes já previam: as empresas de contact center não estão preparadas para atender a regulamentação imposta pelo governo em sua totalidade. Segundo o estudo, dentre as empresas que obtiveram os melhores índices de conformidade com o decreto, o melhor desempenho foi de 70% de aderência.

O cenário certamente deve ser muito pior, já que muitas empresas nem chegaram a responder ao Procon. Mesmo as empresas que responderam podem ter uma central pior do que o exposto, já que não foram realizados testes práticos ou auditorias, mas apenas o envio de questionário respondido pelas próprias empresas.

E o que pensar do atendimento ao consumidor de uma empresa que nem sequer respondeu o questionário do Procon no prazo? Pois houve diversos casos.

Os dados completos da pesquisa podem ser obtidos no site do Procon de SP, através do link http://www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=971.

No mais, aguardaremos na próxima segunda-feira para conferir que não haverá mudanças perceptíveis na qualidade dos atendimentos.

Um abraço!

Pedro Haunholter

Uma resposta para “Pesquisa do Procon aponta setor de call center despreparado para a regulamentação

  1. Até que enfim. Há alguns dias tive problemas com isso e até escrevi uma crônica sobre o assunto: “Terror por assinatura” http://www.mariopersona.com.br/cafe/archives/00000236.htm

Deixe um comentário